quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Testemunho do cantor Lázaro

8

Revista Comunhão

“O DVD “Eu te amo tanto” do cantor e compositor Lázaro, lançado no início de 2008, tornou-se um grande sucesso entre os evangélicos, um fenômeno musical que contagiou o público. Mas muito desse êxito se deve ao testemunho de vida que Lázaro apresenta neste trabalho. Pontuando as músicas, o cantor vai contando sua história mesclada à parábola do filho pródigo narrada na Bíblia, ao mesmo tempo em que faz com que as pessoas refl itam sobre sua própria existência, intercedam e orem por outras. Ora com músicas mais agitadas, bem baianas como o cantor, inclusive com faixas de reggae, ora com baladas mais lentas, o cantor conta que, como o fi lho pródigo, esteve “morto” e voltou para o Pai.
O DVD já conquistou o disco de ouro, embora o impressionante seja o fato de que o próprio Lázaro, durante suas apresentações, estimule as pessoas a fazerem cópias do trabalho para presentearem outras pessoas, para que elas venham a conhecer o seu testemunho. Não vender, nem comprar DVDs piratas na mão de camelôs, mas presentear.
Na internet, centenas de manifestações em sites que comercializam o DVD dão conta de que o testemunho de Lázaro é comovente. O ponto alto do DVD é a música “Eu te amo tanto”, composição do próprio Lázaro que dá nome ao trabalho e faz sucesso nas rádios. Apesar de todo o trabalho do artista possuir um estilo bastante jovem, seu público é composto por pessoas de todas as faixas etárias e de diversas denominações.
Com bom humor e bastante realismo, Lázaro afi rma que não é e nem deseja ser uma estrela da música gospel. “Um dia desses falaram comigo: ‘Que bom que você optou por uma gravação tão simples!’ (risos) Eu digo: ‘Não foi uma opção, mas foi o melhor que nós pudemos fazer! Na gravação, eu estava usando minha melhor roupa!’ (risos) Não é uma estratégia. Eu sou assim. Estou lutando”.
Além da trajetória, semelhante à do fi lho pródigo, e do nome bíblico, a história de vida resgatada coincide com a história de Lázaro, um amigo de Jesus e de seus discípulos, que vivia em Betânia e era irmão de Marta e Maria. Certo dia, Lázaro fi cou doente. Foram chamar por Jesus para que fosse visitá-lo a fi m de que não morresse. Mas Jesus afi rmou que a enfermidade de Lázaro não era para a morte, mas, sim, para a glória de Deus. Essa história o povo de Deus conhece e sabe que Lázaro morreu e permaneceu morto por quatro dias, até que Jesus chegou à sua casa, chorou por ele e mandou retirar a pedra da porta do túmulo, chamando o amigo para fora.
O Lázaro baiano, que congrega na Igreja Batista de Pituba, em Salvador, também foi chamado “para fora”, mas para fora da vida secular. Ele começou sua carreira como músico aos 18 anos, quando comprou um violão. Tocou na noite, em bares e boites, percorreu uma longa estrada até chegar aos caminhos da música como ministério de Deus. Lázaroviajou por todo o Brasil tocando em diversas bandas, mas o maior reconhecimento veio com a atuação na banda Olodum. Neste caminho, Lázaro conheceu as drogas, teve problemas por causa delas e a vida começou a parecer muito complicada.
Quando saiu do Olodum, o cantor se viu sem dinheiro, sem casa, viciado, e precisou da ajuda de outras pessoas para viver. Lázaro conta que sua vida foi “moída pelo diabo”, ele canta exatamente isso na música “Bagaço”, e diz que o inimigo fazia dele o que bem entendia, o queo o envergonhava social e espiritualmente.
Hoje, Lázaro novamente viaja pelo Brasil, fazendo apresentações, contando o seu testemunho e demonstrando um pouco daquilo que sofreu na própria pele. Em entrevista à Comunhão, disse que vive na total dependência de Deus. “Tenho consciência de que no dia em que achar que estes aplausos são para mim, tudo acabou”.
A humildade, segundo ele, é uma das características que procura manter como sustentáculo de seu ministério: “O que eu peço a Deus é que guarde o meu coração, porque o primeiro passo que uma pessoa dá em direção a Deus é antes em direção a outro homem, porque ela precisa ouvir uma palavra, precisa gostar de um cantor, ou se identifi car com uma determinada igreja. Peço isso porque Ele foi quem me deu este privilégio de guiar multidões. Para que nós não achemos que é por nossa capacidade”.
Quanto à vaidade da vida com a qual já teve contato durante sua carreira secular, ele afi rma que tem buscado a orientação de Deus em oração. “O difícil é administrar a nós mesmos. Porque falar de humildade para um microfone e para uma pessoa gravando entrevista é fácil. Agora, ser humilde com vinte mil pessoas gritando o seu nome, aí se a gente não tiver a direção de Deus é complicado”, desabafou.
Depois de nove anos de nova carreira, com a vida resgatada, reconciliado com a família e a música novamente fl uindo em sua existência, agora como ministério, Lázaro afirma que não buscou por este reconhecimento que surge hoje como algo natural, por onde quer que ele passe. “Jesus, para me fazer ressurgir, me fez acreditar que a minha vida como músico estava acabada. Eu estava acostumado a enfrentar milhares e milhares de pessoas à minha frente. Às vezes, cantava numa igreja em que não ia ninguém. Eu
tocava sozinho, de sete e meia até as nove horas.
Naquela época, eu achava que tudo tinha terminado. Tive de arrancar a música de dentro de mim. Tanto, que hoje eu não me considero um artista evangélico; eu me considero alguém que sobe ao púlpito, que prega, que canta, de quem as pessoas gostam e das quais eu gosto”


EU TE AMO TANTO
Lázaro
Por que me resgatou?
Por que me trouxe aqui?
Por que me queres, Deus, tanto assim?
Se contra o céu pequei, e contra ti
também.
Minha vida eu destruí, como errei...
Por que me queres tanto assim?

(Refrão 2X)

Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto, te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto
Filho vem ser meu, filho eu quero ser teu
Deus
Por que me queres tanto assim?
Eu quero te envolver em meus mistérios
No manto da minha glória
Eu vou desenrolar o rolo santo
Mudar a tua história
Eu vou fazer de ti vaso de honra
Eu vou envergonhar os que te zombam
Vou te dar vitória

Por que me queres tanto assim?

(Refrão 2X)

Por que eu te amo!

CONTATO LÁZARO
Telefone: (75) 3223-3863
(75) 3603-9215
e-mail: contato@irmaolazaro.com.br
Site: www.irmaolazaro.com.br

Um comentário:

  1. IRMAO LAZARO ME IDENTIFICO MUITO COM OS SEUS TESTEMUNHOS POIS VEJO VERDADES QUE VAO DE ENCONTRO A TUDO O QUE SINTO VC PREGA DEUS E JESUS CRISTO NAO UMA PLACA ME EMOCIONO MUITO COM SUAS MUSICAS GOSTO MUITO DA SUA SIMPLICIDADE NO VESTIR NO CANTAR PARA JESUS SUA TRANSFORMÇAO E´MARAVILHOSA POIS NAO É DE FORA PARA DENTRO E SIM DE DENTRO PARA FORA AMO MUITO ESTE SERVO QUE CONDIZ MAIS CONTUDO QUE ACREDITO NAO E´UM TERNO QUE TE FAZ SERVO DE DEUS E SIM SUAS PALAVRAS GESTOS ATITUDES QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA CONTIGO WWW.SRTA.elietealmeida@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...